A propaganda da petista Dilma Rousseff diz que "Serra é do bem ganancioso", que "só dá bola pra rico", chama-o de "Zé Promessa, Zé do Bico, Zé Conversa"" e que "não fez nada para o povão". Os comerciais dos tucanos afirmam que Dilma "muda o tempo todo" de opinião sobre MST e aborto, que vem acompanhada de "aloprado, mensalão, Zé Dirceu" e que quando deu ordens "foi um ai, Jesus, aumentou o caos aéreo e a conta de luz".
No segundo turno, a chamada propaganda negativa domina a campanha. Em inserções na televisão e principalmente em jingles no rádio, os dois candidatos trocam ataques duros. Cada lado tem ao menos quatro inserções destinadas a rotular negativamente o adversário e o fazem de maneira direta, também com acusações de cunho moral.
No segundo turno, a chamada propaganda negativa domina a campanha. Em inserções na televisão e principalmente em jingles no rádio, os dois candidatos trocam ataques duros. Cada lado tem ao menos quatro inserções destinadas a rotular negativamente o adversário e o fazem de maneira direta, também com acusações de cunho moral.