terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PRIMEIRA SESSÃO: AS TRIBUNAS

Fotos: Armando Costa Mesa Diretora comandada por João Alberto (PSB)
Júnior Balreira (PMDB) Zé Vytal (PSB) e Zezão (PP)
Os vereadores Luciano Feijão e Hermenegildo Sousa Neto, ambos do PSB, e as cadeiras vazias dos edis Itamar Ribeiro e Adaldécio Linhares.


As Tribunas:
João Alberto (PSB)
O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, João Alberto (PSB) esteve na tribuna da casa legislativa no primeiro dia de sessão (1°), a maioria dos assuntos tratados foram direcionados no âmbito administrativo do poder legislativo.
Dentre alguns esclarcimentos, o edil falou sobre o fim da linha telefônica de celular e combustível para vereadores na gestão que inicia, da cota de VDP (Verba de Desempenho Parlamentar), não havendo recursos para despesas destas naturezas.
A adaptação vem de encontro a uma consulta feita junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, ressaltando que os recursos com as despesas destinados em gestões passadas foram feitas dentro da legalidade.

Zé Vytal (PSB)
O vereador Zé Vytal (PSB) usando a tribuna na sessão de segunda-feira (1°) relembrou e reconheceu o trabalho do ex-prefeito Leônidas Cristino (PSB) a frente de seis anos na gestão sobralense com prioridades em áreas complicadas no país, como é o caso da saúde.
Em meio ao dircurso do vereador Zé Vytal (PSB) muitas interferências de vereadores reverenciaram o trabalho do ex-prefeito, e hoje Ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino.

Marco Prado (PSDB)
O único vereador de oposição na câmara de vereadores, Marco Prado (PSDB) inicou os trabalhos legislativo usando a tribuna da casa legislativa na sessão de terça-feira (1°).
Marco Prado (PSDB) em seu pronunciamento destacou as ações do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) demonstratadas desde o inicio de janeiro, quando assumiu no lugar do ex-prefeito Leônidas Cristino (PSB).
Segundo o edil do PSDB, todas crítica feitas ao ex-gestor foi de forma respeitosa, nunca ferindo a honra do mesmo, e que manterá a mesma postura diante de quaisquer deficiência da gestão que iniciou com Leônidas e terminará com o Veveu.
Finalizando Marco Prado (PSDB) disse que apesar de ser de uma sigla oposta a do Prefeito Veveu Arruda (PT) desejou felicidades em sua gestão, e solicitou do mesmo que cuide bem de Sobral.