Os pedidos do serviço de Acesso à Informação, disponibilizado pelo
Governo do Estado do Ceará, ultrapassaram a marca dos 50 mil pedidos,
durante o ano. Ao todo, nos nove meses de 2015, foram contabilizadas
52.133 solicitações, advindas dos diversos canais de comunicação do
Governo. Ou seja, 278% a mais do que todo o volume registrado em 2014,
que encerrou o ano com um total de 18.704 registros.
O aumento pode ser explicado, em parte, pela demanda do Projeto de
Identidade Funcional, que visa o recadastramento de servidores ativos,
inativos e pensionistas, iniciado em maio deste ano. Mesmo com o
crescimento verificado a partir do Projeto, o serviço já registrava um
avanço no número de solicitações desde o mês de fevereiro.
Setembro
No mês de setembro, a Central de Atendimento 155 foi o canal mais
usado pelo cidadão, dominando as estatísticas com 87,69% dos registros.
Bem atrás, ficaram os pedidos feitos dentro do módulo de Sistema de
Informação ao Cidadão-SIC, inserido no Sistema de Ouvidoria-SOU.
Das solicitações registradas no sistema SIC/SOU no mês de setembro,
foram recebidos 3.847 pedidos, sendo 3.795 respondidas de imediato pela
Central 155, correspondendo a um percentual de 98,65% de resolubilidade.