segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ELY E ODILON AGUIAR PROPORCINARAM FATOS PITORESCOS NA INSTALAÇÃO DO ANO LEGISLATIVO

Na sessão de abertura do ano Legislativo, na última sexta-feira, mesmo a solenidade não comportando qualquer pronunciamento de deputados, pois a sessão é exclusivamente para tomar conhecimento da prestação de contas do governador do Estado, referente ao ano anterior, o deputado Odilon Aguiar, logo após a abertura dos trabalhos  pediu a palavra pela ordem. O seu microfone, como de todos os demais deputados estava desligado e poucos ouviram a sua manifestação.
O deputado disse, a colegas que estava querendo pedir um minuto de silêncio pelas mortes da chacina do sábado anterior. O deputado Fernando Hugo, sentado bem próximo a Odilon foi quem o convenceu de não insistir na questão. A intenção de Odilon, na verdade era constranger o governador.
Ely Aguiar, desrespeitando as normas do Parlamento, sem paletó, transitava no plenário da Casa e, imediatamente após a chegada do secretário de Segurança, André Costa (quase todos os secretários foram à abertura do ano Legislativo), com um microfone na mão e um cinegrafista ao lado, o deputado entrou no espaço reservado às autoridades para fazer uma entrevista exclusiva com o secretário, afrontando todos os demais radialistas e jornalistas que não poderiam entrar naquele espaço reservado.
Os profissionais de comunicação que tomaram conhecimento da ação de Ely se sentiram desrespeitado, pois no mínimo, Ely, para ser leal aos colegas, que tanto espaços dão para ele, deveria ter conseguido uma entrevista coletiva com o secretário e não buscar uma “exclusiva” forçada, aproveitando-se na sua condição de deputado.
A entrevista, porém, assistida por alguns deputados e assessores do secretário, por várias razões deixou muito a desejar.
(Edison Silva - Diário do Nordeste)