Aeronaves pousarão a partir das 17h20 no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza
O Ceará decola, hoje, para um novo patamar na questão da aviação, com a inauguração do Hub Nordeste, centro de conexões de voos do grupo franco-holandês Air France-KLM, em parceria com a Gol Linhas Aéreas.
Fortaleza receberá as rotas de Amsterdã, às 17h20, que vai operar com três voos diretos semanais (terças, quintas e sábados), e de Paris, às 17h35, com rotas semanais às sextas e aos domingos.
E já a partir de novembro deste ano, devido ao excelente desempenho de vendas de bilhetes aéreos para as duas capitais europeias, outro voo começa a operar para Paris, fechando em seis operações semanais.
“Fortaleza vive um novo momento e está na contramão dos outros destinos do Brasil. A cidade já vem se preparando. Tivemos o retorno da linha urbana do aeroporto à rede hoteleira e o ônibus turístico double deck com previsão para o próximo mês”, disse o secretário municipal do Turismo, Régis Medeiros.
Ele destacou que na semana passada esteve reunido com a Fraport - que opera o Aeroporto Internacional Pinto Martins - para atender a uma demanda antiga dos pessoal que trabalha com serviço receptivo.
“Entre as propostas foi definida a realocação dos veículos em um espaço exclusivo e o desembarque destes ônibus e vans no piso inferior do aeroporto”, destacou Régis.
Na última semana, a Gol anunciou até dezembro deste ano mais dois novos voos para a Argentina, nas cidades de Córdoba e Rosário, e o aumento da frequência para Buenos Aires, passando de um para quatro voos semanais.
Por causa disso, serão seis voos diretos decolando semanalmente. Com o anúncio, Fortaleza passa a operar 48 frequências semanais para 15 destinos internacionais.
De acordo com a Fraport, no primeiro trimestre deste ano, a capital registrou um aumento de 17% no desembarque internacional frente a igual período de 2017. Foram 31.249 passageiros em 2018 e 26.703 no ano passado.