A programação tem início às 9h, com fala do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, precedida de uma apresentação do presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Aureliano Rebouças Júnior. Em seguida, serão feitas homenagens, com entrega do título de Professora Emérita à procuradora de Justiça Sheila Cavalcante Pitombeira, feita pela promotora de Justiça Luciana de Aquino, coordenadora do CEAF. Já o título de Professor Honoris Causa será dado a Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, com homenagem feita pelo promotor de Justiça Plácido Rios.
À tarde, a partir das 14 horas, inicia-se a Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, com a entrega de medalhas de Membro Padrão em Atividade à Lúcia Maria Bezerra Gurgel; Membro Padrão em Inatividade à Fernanda Maria Castelo Branco Monteiro; Servidor Padrão a Luis Carlos Ferreira Gomes; e Amigo do Ministério Público ao general Fernando José Soares de Cunha Matos.
A última atração do Dia do MP é o Prêmio MPCE de Jornalismo. O tema da segunda edição é a atuação do MPCE no combate à pandemia do novo coronavírus em suas diversas áreas. A premiação contou com 42 trabalhos inscritos e 35 deferidos para disputa, assinados por jornalistas e estudantes de Jornalismo.