O governador Camilo Santana usou suas redes sociais no inicio da manhã deste sábado, 3 de março, para comunicar o falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos.
Camilo, assim como o ex-governador Tasso Jereissati, Senador Cid Gomes, diversos parlamentares e políticos externaram suas condolências a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador.
Em sua página na rede social, o deputado estadual Zezinho Albuquerque, expressou a seguinte nota:
"Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, um grande amigo meu. Meus sentimentos a todos os familiares deste grande homem público. O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado.
Adauto Bezerra nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal. Também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)."
O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado.