Líder do bloco partidário comandado pelo PT na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado De Assis Diniz (PT) defende que o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), se filie ao PT já de olho na disputa eleitoral de Fortaleza em 2024. Em entrevista à coluna, o petista afirma que levará a questão inclusive para discussão aberta na sigla.
“Acho que não podemos fazer esse debate na sua superficialidade, tem que ser na plenitude. Estou defendendo sim a tese do Evandro se filiar ao PT”, diz, destacando que a ideia não significaria, no entanto, qualquer tipo “agressão” a outros filiados do partido. “Não é um ato abrupto, de ruptura, de agressão”, diz.
“Muito pelo contrário, é um ato dialogado com nossa liderança, nossa companheira Luizianne (Lins, deputada e pré-candidata à Prefeitura), e que esteja em consonância com a base e a direção do partido, principalmente com nosso presidente Antônio Filho e o deputado federal José Guimarães”, continua, reafirmando que a discussão deveria ser tocada agora pelo partido, “e não aos 45 minutos do segundo tempo”.
Opovo