segunda-feira, 6 de julho de 2020

COMEÇA A FASE TRÊS DO PLANO DE RETOMADA RESPONSÁVEL EM FORTALEZA, INTERIOR SEGUE EM DIFERENTES FASES

operário trabalhando numa avenida
A partir de hoje, está em andamento em Fortaleza, a Fase 3 da abertura das atividades econômicas e comportamentais, elaborada pelo Governo do Ceará.

Algumas cadeias que já estão em atividade parcial desde a fase de transição ganham o direito de operar com 100% de sua capacidade, como é o caso do comércio de têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; indústria e serviços de apoio; artigos do lar; cadeia agropecuária; cadeia moveleira; tecnologia da informação; logística e transporte; comércio e serviços de higiene e limpeza; cadeia automotiva; comércio de outros produtos, assim como as atividades religiosas está autorizada a ampliar a capacidade de 20% para 50%.

Restaurantes agora operam em 50% (abertos das 9h às 16h), mas não poderão abrir a noite, assim como fica vetada a abertura de bares e barracas de praia, em todos os horários, seguindo os critérios da equipe técnica de Saúde que baliza os decretos.

No interior, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1.

Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

O secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, participou de conversa nas redes sociais com a população, quando esclareceu as dúvidas da população sobre as novas fases de liberação.

Ele destacou que neste momento, mais atividades econômicas estão autorizadas a funcionar e que a população precisa cumprir os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias para que o Ceará continue avançando.