(Blog do Riella)
Duas grandes manifestações devem ocorrer amanhã, em Brasília e em São Paulo, como demonstração de solidariedade ao Presidente Bolsonaro no seu confronto público com o Supremo Tribunal Federal (STF). Muitas outras cidades também farão atos de protesto parecidos, marcando a passagem do 7 de Setembro.
No Distrito Federal, a concentração ocorrerá pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, sob grande foco da Segurança, que vai impedir o acesso à Praça dos Três Poderes, incluindo a preservação física do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto.
Centenas de caminhões adesivados estão concentrados na periferia de Brasília, além de grande quantidade de ônibus vindos de diversos estados. Manifestação de esquerda também está programada para Brasília, em outra área reservada pelo Governo do DF.
Em São Paulo, o encontro de grande número de partidários do Presidente Bolsonaro ocorrerá à tarde, na Avenida Paulista, com o mesmo teor. Bolsonaro já anunciou que participará dos encontros em Brasília e em São Paulo, pretendendo fazer pronunciamentos.
Nesse clima, as atividades oficiais em Brasília estão hoje prejudicadas e o Governo do DF decretou ponto facultativo. Câmara e Senado adiaram votações. E a CPI do Senado só funciona na próxima semana. O Supremo Tribunal Federal só retoma julgamentos na quarta-feira (8).