Com os resultados das eleições municipais em 1º Turno, haverá mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Ceará, com a efetivação de suplentes nos mandatos parlamentares, em face da eleição dos deputados estaduais Bruno Gonçalves (PL), Nezinho Farias (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD), eleitos prefeitos, respectivamente, nos municípios de Aquiraz, Horizonte e Tauá.
Como suplente de Bruno Gonçalves, pela bancada do Patriotra, eleita em 2018, será efetivado o suplente Gordim Araújo. Devido à eleição de Nezinho Farias para a prefeitura de Horizonte, será efetivado o primeiro suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Lucílvio Girão (PP). Eleita prefeita de Tauá, a deputada Patrícia Aguiar (PSD) tem como suplente Davi de Raimundão (MDB), que será efetivado quando a parlamentar deixar o mandato na AL. Ambos integraram a coligação que reuniu os partidos: MDB, PHS, Avante, SD, PSC, PODEMOS e PRB, em 2018.
Caso Sarto seja eleito, ao deixar o mandato de deputado estadual, o segundo suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Manoel Duca (PDT), será efetivado. Caso Valim seja eleito, será efetivado no mandato o primeiro suplente Tony Brito (Pros).