terça-feira, 17 de novembro de 2020

MUDANÇAS NA COMPOSIÇÃO DO QUADRO DE DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Com os resultados das eleições municipais em 1º Turno, haverá mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Ceará, com a efetivação de suplentes nos mandatos parlamentares, em face da eleição dos deputados estaduais Bruno Gonçalves (PL), Nezinho Farias (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD), eleitos prefeitos, respectivamente, nos municípios de Aquiraz, Horizonte e Tauá.

Como suplente de Bruno Gonçalves, pela bancada do Patriotra, eleita em 2018, será efetivado o suplente Gordim Araújo. Devido à eleição de Nezinho Farias para a prefeitura de Horizonte, será efetivado o primeiro suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Lucílvio Girão (PP). Eleita prefeita de Tauá, a deputada Patrícia Aguiar (PSD) tem como suplente Davi de Raimundão (MDB), que será efetivado quando a parlamentar deixar o mandato na AL. Ambos integraram a coligação que reuniu os partidos: MDB, PHS, Avante, SD, PSC, PODEMOS e PRB, em 2018.

Caso Sarto seja eleito, ao deixar o mandato de deputado estadual, o segundo suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Manoel Duca (PDT), será efetivado. Caso Valim seja eleito, será efetivado no mandato o primeiro suplente Tony Brito (Pros).