segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

NOVA ESCOLA DE EXCELÊNCIA É INAUGURADA EM MORRINHOS, NA REGIÃO NORTE


Os jovens estudantes da localidade de Sítio Alegre, no município de Morrinhos, estavam em êxtase quando participaram, na noite de sábado (16) juntamente com o governador Camilo Santana, da inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio (EEM) Maria José Magalhães, além da assinatura de ordem de serviço para um Centro de Educação Infantil (CEI). “Esta é minha terceira vez nesta cidade, a minha primeira como governador, e este momento está carregado de significados. A cidade de Morrinhos era o 175º lugar nos índices educacionais no Estado.Atualmente, ela desponta no 12º lugar do ranking da educação. Nós sabemos que não há mudanças realmente transformadoras se não investirmos na educação. Portanto, é com bastante alegria que venho para atender a um compromisso firmado depois de um pedido dos moradores de Sítio Alegre”, salientou o governador.
Antes matriculados na Escola de Ensino Médio Carminha Vasconcelos, também em Morrinhos, os alunos de Sítio Alegre estudavam em um prédio cedido pelo município na localidade com uma estrutura improvisada, passando a contar agora com um espaço adequado ao ensino e à aprendizagem.
A nova Escola de Ensino Médio tem seis salas de aula com capacidade para atender até 810 estudantes nos três turnos (manhã, tarde e noite) e vai dispor de biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), anfiteatro, sala de vídeo, sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. Aárea construída é de 2.690,48 metros quadrados. A EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 3, sediada em Acaraú.
Estiveram presentes ainda no evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a secretária executiva da Educação, Dalila Saldanha; o diretor do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Silvio Gentil; o deputado estadual Robério Monteiro; prefeitos, secretários e vereadores da região, além professores, coordenadores e alunos de ensino público estadual do município.