segunda-feira, 9 de setembro de 2019

LEÔNIDAS CRISTINO ASSUME O PDT DE SOBRAL

Com o fim das coligações partidárias nas eleições de 2020 é preciso fortalecer o partido e eleger uma bancada de vereadores para dar tranquilidade ao prefeito Ivo Gomes. Foi o que defendeu o deputado federal Leônidas Cristino ao assumir neste sábado a presidência do Diretório do PDT em Sobral, em ato na Câmara Municipal.

Leônidas Cristino apontou o momento atual do país como o de maior crise, com desrespeito aos trabalhadores e a retirada de direitos conquistados há décadas, por uma política entreguista de vassalagem aos Estados Unidos. O deputado classificou de falácia o argumento do governo de que vá gerar empregos com privatização e reformas.

“O que gera emprego é crescimento econômico com investimento, o que só acontece com a implantação de um projeto de país que o PDT tem, com meio, começo e fim”, disse Leônidas Cristino. O parlamentar afirmou que Ciro Gomes é o mais preparado para presidente em 2022, o líder que o Brasil precisa para unir o país.

Na presença do vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, do presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo e do senador Cid Gomes e do presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, Leônidas convocou a militância a ir à luta pela reeleição de Ivo. “A militância vai fazer a diferença”, disse Ciro Gomes.

Ciro criticou Bolsonaro por ter prometido combate à corrupção e estar aparelhando a Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e por ter destruído a Coaf. O Brasil, segundo ele, vive a pior década desde que existem indicadores de desenvolvimento há 120 anos, o pior momento da história econômica.

Enquanto o Brasil comemora a independência, o verde da bandeira nacional é queimado com as florestas da Amazônia, o amarelo é entregue aos estrangeiros com o ouro, o petróleo e a Embraer; o azul do pré-sal é dilapidado, uma reserva de óleo descoberta que vale R$ 20 trilhões, disse Ciro Gomes. O vice-presidente nacional do PDT destacou as décadas de lealdade e compromisso de Leônidas Cristino, que nunca respondeu por um mal feito e recebe com humildade mais uma tarefa para servir ao povo de Sobral.