terça-feira, 21 de maio de 2013

BARBOSA INCENDEIA RELAÇÃO JUDICIÁRIO-LEGISLATIVO


Vice-presidente do Congresso e presidente da Câmara em exercício, o deputado André Vargas (PT-PR) chamou de 'absurdas' as críticas do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, feitas nesta segunda-feira (20) à atuação de deputados e senadores. Em uma palestra para estudantes universitários, o presidente do STF afirmou que os partidos políticos são de 'mentirinha' e que o Congresso Nacional é 'ineficiente' e 'inteiramente dominado pelo Poder Executivo'. 'Nós não somos nomeados, nós passamos pelo voto. Ele está se comportando politicamente. Será que não está preparando um caminho? É uma dúvida', disse o deputado.
Segundo o petista, Barbosa revelou que 'não está à altura do cargo', que 'tem pouco apreço pela democracia'. O deputado disse ainda que o ministro do STF 'aposta' em uma crise com o Legislativo e tem um 'viés autoritário'.
'Esse comportamento para presidente de um Poder é irresponsável. Ele não está preparado para o cargo. Ele está apostando em uma crise [com o Legislativo], enquanto nós acreditamos numa convivência saudável, responsável e harmoniosa', disse o petista.  (Folha de S.Paulo - Márcio Falcão)