terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

TRE E GOVERNO DO ESTADO FIRMAM CONVÊNIO PARA ATENDIMENTO DA BIOMETRIA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinaram, na segunda-feira, 18/2, convênio para a cessão de estagiários do Programa Primeiro Passo que auxiliarão o tribunal nos trabalhos de revisão biométrica.
Assinatura convênio Primeiro Passo
Estiveram presentes jovens que participam do Primeiro Passo, bem como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto; a secretária da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França; o juiz auxiliar da Presidência do TRE, Daniel Carvalho; o assessor jurídico da Presidência do tribunal, Caio Guimarães, e a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo.
O convênio prevê a destinação de aproximadamente 1.000 estudantes de nível médio, com idade entre 16 e 21 anos, para auxiliar o recadastramento biométrico de eleitores realizado pela Justiça Eleitoral no Ceará, no período de março/2019 a maio/2020. Trata-se da quarta edição do convênio, que no ciclo anterior, 2017/2018, destinou cerca de 1.372 jovens para a captação das fotos e impressões digitais do eleitorado.
O desembargador Haroldo Máximo externou "o reconhecimento e a gratidão" ao Governo do Estado, por ter atendido à solicitação do tribunal. "O TRE necessita da participação desses jovens para a conclusão dos trabalhos de revisão biométrica no Ceará. Além disso, é enriquecedor para o estudante atuar junto a um Cartório Eleitoral e aprender na prática noções de cidadania", pontuou o magistrado.