O processo refere-se a contratação dos estudos, planos, design (projeto executivo) e execução das obras do Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central (SAB – SC), pertencente ao Projeto Malha D’água para o abastecimento de água tratada de 9 (nove) sedes municipais e 38 (trinta e oito) distritos selecionados, no Estado do Ceará, brasil.
Sobre o Projeto:
A concepção do Projeto Malha D´àgua consiste na implantação de sistemas adutores a partir de açudes resilientes à seca, interligando-o diretamente às localidades beneficiadas. A localização da estação de tratamento, junto à fonte hídrica, garantirá o padrão adequado da qualidade da água tratada ao longo da adutora. O sistema prevê o abastecimento não apenas dos grandes centros urbanos, mas também das sedes distritais daqueles municípios contemplados.
A priorização do Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central (SAB – SC), concebido no âmbito do Contrato de Empréstimo, baseou-se em um conjunto de critérios hidrológicos, incluindo disponibilidade de água, criticidade do abastecimento de água atual e disponibilidade de água e fontes de água alternativas imediatas.

