“Hoje concluímos essa jornada das ações regionais pela Primeira Infância com a certeza de que este é apenas o começo de uma caminhada. Sabemos da importância dessa causa e do quanto ela exige compromisso contínuo, dedicação e trabalho conjunto”. Com palavras de agradecimento, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, destacou a importância do envolvimento nas ações de desenvolvimento infantil, durante encontro do Pacto Cearense pela Primeira Infância realizado na sexta-feira (27/6), em Crateús.
O evento marcou o encerramento dos encontros regionais promovidos pelo Tribunal de Contas do Ceará para mobilizar os gestores municipais sobre os compromissos com a infância do Estado. O objetivo é ampliar o cuidado e a atenção com crianças de 0 a 6 anos.
As regiões do Estado foram contempladas por meio de ações sediadas em oito municípios. Em torno de 1.500 pessoas participaram dessas iniciativas, nos meses de abril, maio e junho. Os compromissos já foram firmados por 137 prefeituras, 86 câmaras municipais, nove órgãos estaduais e federais e 11 entidades apoiadoras, contabilizando a adesão de 243 instituições públicas e privadas.