quarta-feira, 17 de abril de 2024

REPRESENTANTES DO SAAE DE SOBRAL PARTICIPAM DE REUNIÃO VIRTUAL SOBRE NORMAS REGULATÓRIAS DE TRANSIÇÃO PROMOVIDA PELA AGÊNCIA REGULADORA DO ESTADO DO CEARÁ (ARCE)



Representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral participaram, nesta sexta-feira (12/04), de uma reunião virtual promovida pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE).


O objetivo principal do encontro foi informar sobre as normas regulatórias de transição, que estão em fase de audiência pública, bem como discutir assuntos como taxa de regulação e prazos para cumprimento das normas.


"Essa reunião foi de extrema importância para alinhar as diretrizes regulatórias e garantir a eficiência dos serviços de saneamento em nosso estado", destacou Gustavo Weyne, Diretor-Presidente do Saae de Sobral.


Desde primeiro de janeiro de 2024, por meio da RESOLUÇÃO Nº1/MRAE-1/2023, a ARCE assumiu o papel de agência reguladora única para todos os prestadores de serviços de saneamento do estado do Ceará.


Estiveram presentes representantes de diversos Saaes do estado, como Quixeramobim, Icapuí, Pindoretama, Jaguaribe, Quixelô, Nova Russas, Crato, Limoeiro do Norte, Camocim e Morada Nova, além de representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).