As enfermeiras do serviço de neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral começaram a aplicar o conhecimento adquirido em cursos de PICC (Cateter Central de Inserção Periférica) para recém-nascidos. Esta técnica visa proporcionar terapias seguras e minimizar os processos dolorosos associados aos acessos venosos nos bebês, que muitas vezes enfrentam lutas diárias pela vida.
De acordo com a enfermeira Maria Clara Souza, a qualificação em cateter PICC representa uma experiência única e de grande valor para a prática profissional. "Através dessa prática, conseguimos proporcionar aos nossos pequeninos terapias seguras, minimizando processos dolorosos relacionados aos acessos venosos", destaca.
A implementação dessa técnica nas rotinas de cuidados da neonatologia proporciona qualidade do atendimento oferecido pela Santa Casa. De acordo com a coordenadora do serviço, Renides Brasil, as enfermeiras “conseguem assegurar um tratamento mais humanizado e eficaz para os recém-nascidos, refletindo um compromisso contínuo com a excelência e o bem-estar dos pacientes”, enfatiza.