Inaugurada em setembro deste ano, a Unidade de Atendimento foi criada visando proporcionar um espaço com mais acolhimento, visibilidade, acessibilidade, conforto e espaço de estacionamento aos voluntários. A localização do equipamento de coleta também é estratégica, devido à proximidade com diversos equipamentos públicos e privados que oferecem serviços essenciais, como supermercados, faculdades, bancos e hospitais, além de contar com várias opções próximas de transporte público, como ônibus e metrô/VLT.
A mudança de local de atendimento ao doador, que saiu do espaço físico do Hemocentro de Sobral e veio para o Centro de Convenções, vem agradando à população da Região Norte, é o que destaca o voluntário Carlos Ximenes, 40. “Sou doador de sangue há mais de dez anos e realizava minhas doações no antigo espaço. O novo equipamento é bastante aconchegante, adorei a receptividade e a forma de como fui acolhido, ao ser o primeiro doador na unidade. São esses pequenos gestos que nos fazem querer voltar sempre. A nova localização traz mais praticidade por ser mais central para a cidade e foi lá que realizei a minha 29ª doação”, conta.