As
demandas e manifestações dos cidadãos registradas pelos perfis oficiais
do Governo do Estado nas redes sociais (Twitter e Facebook) passam,
desde esta terça-feira (23), a integrar o sistema de Ouvidoria do
Estado, serviço já prestado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do
Estado (CGE). A novidade faz parte da celebração pelos três anos de
vigência da Lei de Acesso à Informação do Estado do Ceará, que
aniversaria no próximo domingo (28).
Os posicionamentos são encaminhados para as redes sociais da
Ouvidoria (Facebook: ouvidoriaceara e Twitter: @ouvidoriaceara). Na
sequência, a equipe da Ouvidoria cadastrará as manifestações e repassará
aos cidadãos o número de protocolo e senha, possibilitando assim que a
pessoa acompanhe a situação da manifestação e receba a resposta do
Governo - no prazo máximo de 15 dias.
A CGE hoje já é responsável por apurar e responder as manifestações
apresentadas pela sociedade, e a partir destas, são apresentadas
sugestões e providências a serem tomadas tanto na implementação das
políticas públicas, como na melhoria dos serviços prestados.