sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SOBRAL RECEBE A CAMPANHA NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA NESTA QUINTA, 22.NOV, NO SESI/SENAI EM SOBRAL

Será lançada em Sobral na próxima quinta-feira, 22 de novembro, de 07h30min ao meio dia, no SESI/SENAI do Campo do Velho, a Campanha Nacional Criança Não É de Rua (CNER).
Na ocasião serão apresentadas pelos coordenadores da iniciativa, as Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua. As Diretrizes são um conjunto de Resoluções emitidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e pelo Ministério da Saúde.
Depois de Fortaleza, Sobral será a primeira cidade cearense de grande porte a receber o movimento. A Campanha foi criada em 2005 em Fortaleza e já percorreu todas as capitais brasileiras. Transformou-se numa Rede Nacional formada por mais de 600 organizações da sociedade civil e do poder público.
Diante do visível aumento do número de crianças e adolescente em situação de rua nas grandes cidades brasileiras, a CNER deseja promover diálogos sobre a temática, troca de experiências exitosas no enfrentamento a esta tragédia nacional, apoiar os profissionais que atendem este público, sensibilizar a população para as violações de direitos sofridas pela infância em situação de rua, realizar o controle social junto aos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, colaborar com a implementação das Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação, entre outros objetivos.

O quê: Seminário de lançamento da Camp. Nacional Criança Não é de Rua.
Quando: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018, 07h30min ao meio dia.
Onde: Auditório do SESI/SENAI. Rua Dr. Arimateia Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos.
Mais informações: Adriano Ribeiro, Coordenação Nacional, 85 99995-4045