terça-feira, 27 de novembro de 2018

PRESIDENTE E JUÍZA DO TRE-CE SÃO HOMENAGEADAS NO V ENCONTRO NACIONAL DE JURISTAS

TRE-CE homenagem COPEJE 2018
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e a juíza da Corte, Kamile Moreira Castro, foram homenageadas pelo Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), durante realização do V Encontro Nacional dos Juristas de Tribunais Eleitorais. O evento ocorreu no auditório do Hotel Suítes Beach Park Resort, em Aquiraz, nos dias 22 e 23 de novembro.
A desembargadora Nailde Pinheiro recebeu uma placa de homenagem do COPEJE, que parabeniza o egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na pessoa da presidente, "pelo ótimo desempenho e concretização exitosa no pleito de 2018".
O desembargador do TJ-CE e ouvidor do TRE-CE, Raimundo Nonato, também participou do evento e entregou a medalha do Colégio de Juristas à juíza do TRE-CE e atual vice-presidente nacional do COPEJE, Kamile Castro. Na ocasião, o desembargador lançou o Projeto de Realização do I Congresso Brasileiro dos Colégios Permanentes da Justiça Eleitoral, em que reunirá: o Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais Eleitorais (COPTREL), o Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, o Colégio Permanente de Ouvidores Eleitorais (COJE), o Colégio Permanente de Juristas Eleitorais (COPEJE) e o Colégio de Dirigentes Das Escolas Judiciarias Eleitorais (CODEJE).
O evento reuniu ministros, desembargadores, juízes e ex-juízes eleitorais dos diversos Tribunais do país, bem como autoridades representantes do STJ, Tribunais de Justiça, CNJ e OAB. Para essa edição, foram pautados assuntos como a avaliação das Eleições 2018, combate às fake news, propaganda nas novas tecnologias de comunicação e segurança das urnas.