Durante o lançamento do Projeto Formação em Escola de Gestão e Produção Legislativa Municipal, realizado, na manhã desta quarta-feira (31/05), na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, avaliou a iniciativa como mais uma oportunidade de aproximar o Parlamento estadual das demandas sociais. O projeto é uma parceria da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) com a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e União dos Vereadores do Ceará (UVC).
A iniciativa, que visa aprimorar a formação profissional dos agentes públicos municipais, aperfeiçoando o trabalho das câmaras dos municípios, segundo o presidente da Alece, vai permitir uma melhor prestação dos serviços públicos. “O Parlamento se aproxima da população na medida em que propicia condições para que os seus representantes, em seus municípios, possam se capacitar e adquirir conhecimentos. Dessa forma, projetos como esse, liderado pela Unipace, são de extrema importância”.
Ainda de acordo com Evandro Leitão, a grade curricular do projeto contempla temas como a Lei de Licitações e Gestão de Contratos, legislação eleitoral, governança de dados, direitos humanos, dentre outros, que vão possibilitar uma vasta gama de conhecimento aos participantes.
Para a presidente da Unipace, deputada Gabriella Aguiar, a missão da instituição é chegar o mais próximo possível do cidadão cearense, “fugindo dos muros da Assembleia e levando a qualificação dos servidores públicos para os 184 municípios do Estado”, diversificando a grade de cursos ofertado.