quarta-feira, 22 de novembro de 2023

ACILON GONÇALVEZ RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DO PL CEARÁ APÓS “DIVERGÊNCIA” COM CORRELIGIONÁRIOS



O presidente do PL Ceará, Acilon Gonlçalves, renunciou à presidência do PL Ceará na noite desta terça-feira, 21. A renúncia à presidência do PL Ceará foi feita ontem e encaminhada ao presidente Nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Contudo, só foi protocolado na sede do partido hoje.

“Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará”, declarou em carta.

Acilon ficou à frente da legenda por 1 ano e dez meses. Especula-se que ele irá para o Partido Renovação Democrática (PRD), assumindo o comando estadual. O partido é uma fusão do PTB e Patriota.

Nos bastidores, Acilon perdeu a queda de braço com o deputado federal André Fernandes. O parlamentar, inclusive, deve ser anunciado ainda nesta semana presidente do PL.

“Carta ao povo cearense

Já há algum tempo, tenho expressado ao presidente do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto, a necessidade de uma maior dedicação aos municípios nos quais tenho forte liderança regional. Portanto, o momento chegou. A decisão foi tomada, principalmente, devido às divergências de entendimento com outros membros da sigla que – assim como eu – buscam o melhor para o partido.
Por isso, decidi RENUNCIAR à presidência do PL Ceará, permanecendo ativo em defesa dos interesses do Ceará, mas, focado principalmente nos interesses desses municípios.
Reitero que até as eleições municipais de 2024, não pretendo exercer nenhum cargo de direção a nível de Estado, e sim, reforçar o trabalho municipal para que as boas práticas administrativas as quais defendo sejam vitoriosas.

A renúncia à presidência do PL Ceará foi feita nesta segunda-feira (20/11) e encaminhada ao presidente Nacional da sigla, Valdemar Costa Neto; e protocolado na sede do partido nesta terça-feira (21/11).
Segue a carta de Renúncia, na íntegra (em anexo):

Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha renúncia em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.

Acilon Gonçalves Pinto Junior
Prefeito de Eusébio/CE”