terça-feira, 14 de novembro de 2023

CONSELHEIRO RHOLDEN QUEIROZ É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO TCE CEARÁ – BIÊNIO 2024/2025


Por unanimidade dos votos, o conselheiro Rholden Botelho de Queiroz foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, biênio 2024/2025. A eleição secreta ocorreu no expediente da Sessão Plenária presencial desta terça-feira (14/11). O colegiado elegeu, também, o conselheiro Valdomiro Távora para o cargo de Vice-Presidente; o conselheiro Edilberto Pontes, para Corregedor; e a conselheira Patrícia Saboya, como Ouvidora.

Em observância à Lei Orgânica e ao Regimento Interno desta Corte, a escolha dos novos dirigentes [Presidente, Vice-Presidente, Corregedor e Ouvidor, respectivamente], ocorreu por ordem de antiguidade, encerrando com a votação com o atual presidente. Foram à urna os conselheiros Alexandre Figueiredo (decano), Soraia Victor, Edilberto Pontes, Rholden Queiroz, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia e Valdomiro Távora.

Rholden Queiroz definiu o momento com três palavras: “Alegria, Gratidão e Missão. Estou há 16 anos no Tribunal, já assumi várias funções e só posso dizer que, do fundo do meu coração, quero muito bem a esse Tribunal. Eu acho que foi isso que vossas excelências viram em mim, e elegeram o meu nome para essa função. Me lembro de frase do Papa Pio XI, de que ‘a política é a mais alta forma de caridade’. A política como arte de articular interesses em prol do bem comum, com boas políticas públicas, para que o serviço chegue ao cidadão de forma correta. Tenho certeza que não estarei só, conto com todos e estarei aberto para ouvir e tentar acertar”.