O serviço tem o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros
O núcleo inaugurado fica na 19ª Região de Saúde e engloba os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios.
A primeira-dama visitou o equipamento acompanhada do secretário estadual da Saúde, Henrique Javi. "O governo do Camilo Santana é um governo que cuida das pessoas, que está preocupado com o desenvolvimento das crianças. E não só o Núcleo de Estimulação Precoce, que está implantado nas policlínicas, mas também espaço de lazer para as nossas crianças, entre outros", pontuou a primeira-dama.
Segundo o secretário Henrique Javi, as crianças hoje recebem a mesma atenção em todo o Ceará. "Nós garantimos o mesmo padrão de atenção em todo o Ceará. Não vai ter distinção na metodologia feita em Fortaleza, em Brejo Santo, em Barbalha, em Limoeiro ou em qualquer outra policlínica do Ceará. E esse padrão vai nos ajudar a entender melhor, a acompanhar melhor as crianças e as famílias", ressaltou.