segunda-feira, 17 de novembro de 2025

ESPECULAÇÃO SOBRE IVO GOMES NO PSDB AGITA BASTIDORES E REPOSICIONA FORÇAS PARA 2026

 

A cena política do Ceará voltou a esquentar após a ideia ventilada no final de semana de que o ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes, possa disputar o Senado pelo PSDB, partido agora comandado pelo irmão mais velho, Ciro Gomes, considerado por muitos como potencial candidato ao governo pelo campo da oposição.
Atualmente, Ivo está filiado ao PSB, liderado politicamente no estado por seu outro irmão, o senador Cid Gomes.

Questionado pelo portal Sobral Online, o ex-presidente estadual do PSDB e atual prefeito de Massapê, Ozires Pontes, elogiou Ivo e deixou evidente o interesse do partido em recebê-lo. Para ele, Ivo reúne credenciais para disputar qualquer cargo no Ceará, destacando sua experiência administrativa, honestidade e perfil realizador. Ozires classificou o PSDB e Tasso Jereissati como uma “grife de gestões sérias”, afirmando que os Ferreira Gomes carregam o mesmo selo.

A possível ida de Ivo para o PSDB, justamente no momento em que Ciro assume o comando estadual da sigla, pode alterar o equilíbrio político do Ceará e provocar rearranjos no PSB, PDT e PT. Se confirmada, sua candidatura ao Senado tende a acirrar disputas internas, reorganizar alianças e colocar Sobral novamente no centro das decisões estaduais.

O cenário segue aberto — e altamente explosivo para 2026.


(Blog Sobral em Revista)