terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CANDIDATA CEARENSE DO ENEM APONTA ERRO NA NOTA E RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Enem 2019: candidatos apontam erro na apuração da nota do exame — Foto: Infografia/G1
Fazendo pela quinta vez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Ana Letícia da Silva Alves, de 21 anos, moradora de Acarape, no Ceará, acreditava que dessa vez conseguiria notas suficientes para conseguir vaga no curso desejado, o de Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará. Contudo, ao receber o resultado, a surpresa foi perceber que a nota na prova de Linguagens não correspondia ao número de questões que acertara.
O Inep afirmou que faria a correção das notas. Na tarde desta segunda-feira (20), candidatos afirmaram que já tiveram a revisão da nota.
Ana Letícia diz que foi uma dos seis mil candidatos estimados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) que tiveram erros nas correções das provas, sofrendo quedas que chegam a mais de 400 pontos nos resultados.
Preocupada com o possível erro, ela recorreu ao Ministério Público Federal. Além disso, relatou a reclamação em e-mail oficial criado pelo Inep, disponível aos candidatos até as 10h desta segunda-feira (20).
"Minha nota de Linguagens não condiz com a quantidade que eu acertei. Acertei 34 e tirei 612,4. Com esse número de questões deveria ter tirado, no mínimo, 650. Essa nota me prejudicou bastante. E ano passado eu fiz o Enem com tanta vontade que a minha nota da redação foi 980, pra chegar esse ano e eu não conseguir de novo, é frustrante", desabafa Ana Letícia, sobre a prova objetiva com 45 questões e a prova de redação, cuja nota máxima é 1.000.
(G1CE)