terça-feira, 21 de janeiro de 2020

SOBRAL E MARACANAÚ SEDIARÃO NOVAS UNIDADES DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Resultado de imagem para COLEGIO MILITAR

O Ceará ganha mais dois novos colégios militares neste ano de 2020: o 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima (3ºCPM-TML), com sede em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, e o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4ºCPM-MJP), em Sobral, região Norte do estado.

Com a implementação das escolas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) ficará responsável pela administração de quatro unidades escolares, e o corpo docente, coordenação e secretaria escolar será de responsabilidade da Secretaria da Educação (Seduc).

As novas unidades vão manter o mesmo modelo de funcionamento e proposta pedagógica das escolas estaduais militares já existentes: o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF) em Fortaleza, com 1.799 alunos, e na cidade de Juazeiro do Norte, o Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2ºCPM-CHMJ), com 1.421 alunos.

Atualmente, 420 alunos que já estudam nos colégios Tenente Mário Lima e 265 no Ministro Jarbas Passarinho vão continuar nas unidades.

O governador Camilo Santana ressalta que as novas escolas militares são demandas antigas da corporação, agora concretizadas.