sexta-feira, 9 de maio de 2025

ATENDIMENTO DO PET CEARÁ MÓVEL É AMPLIADO PARA REALIZAÇÃO DE ATÉ 200 CASTRAÇÕES POR DIA

 

 O casal formado pela diarista Maria Cristina da Silva e pelo porteiro João Moisés Cruz comemora a chegada da tão aguardada castração da cadela Pequena, de 2 anos. Pequena recebeu atendimento veterinário gratuito nesta quinta-feira (8), no Vapt Vupt da Messejana, em Fortaleza. A iniciativa faz parte da ampliação do Pet Ceará Móvel, programa do Governo do Ceará, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas, acompanhado da vice-governadora Jade Romero, da vice-prefeita de Fortaleza, Gabriela Aguiar e do secretário da Proteção Animal do Ceará, Erich Douglas.
“A Pequena era criada sem cuidado por outra pessoa que eu conhecia. Aí um dia essa pessoa soltou ela na rua, eu fui dar comida e a Pequena só faltou comer minha mão. Eu me abracei com ela e até hoje não soltei. É o meu chamego. Fico muito feliz com essa castração, para que não tenha doença. E ser de graça é muito alegria imensa para gente que não tem condições”, conta a diarista Maria Cristina.
A ampliação conta com um ônibus adaptado com centro cirúrgico, um carro de apoio e uma ambulância que vão permitir a realização de até 200 castrações por dia, aumentando em 700% a capacidade de castrações realizadas pelo programa Pet Ceará Móvel.
“A gente quer que as pessoas possam efetivamente ter acesso às políticas públicas e, no caso da proteção animal, não é diferente. Que as pessoas tenham acesso e o animal seja cuidado, porque quem tem animal cuida com muito carinho, muito amor. É também muito importante para a saúde pública”, afirmou o governador Elmano de Freitas.