segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EM FORQUILHA: CID GOMES ENTREGA ESCOLA AO LADO DO PREFEITO EDMUNDO RODRIGUES

A EEEM Elza Goersch vai funcionar nos três turnos beneficiando1521 alunos. O Governador também anunciou a construção de um Escola de Ensino Profissionalizante no município.
A preparação de jovens comprometidos com o futuro da sociedade é o principal objetivo de uma política voltada para a educação. No sábado (25), O Governador Cid Gomes deu mais um exemplo do compromisso do Governo do Estado com a educação. Em Forquilha, na zona Norte do Estado, ele inaugurou a Escola Estadual de Ensino Médio Elza Goersch. O Governador aproveitou a ocasião para anunciar a construção de uma Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) no município. "Sou eternamente grato à Forquilha e essa é mais uma demonstração do meu agradecimento", afirmou Cid.
Com esta, já são 132 escolas inauguradas em cinco anos de governo. "Construir uma escola é muito difícil, 132 nesse período é mais ainda. Mas o mais difícil é o que estamos conseguindo fazer, que é dar uma educação de qualidade aos jovens cearenses", afirmou o chefe do gabinete do Governandor, Ivo Gomes. Para a secretária da Educação Izolda Cela, a escola deve ser uma casa acolhedora, um espaço gerador de paz, além de educação. "É a liderança politica do governador que permite que grandes empreendimentos como esse possam acontecer na área da educação", agradeceu a secretária. O equipamento recebeu investimentos oriundos do Tesouro Estadual no valor de R$ 3.654.919,58. A nova escola, onde já estão matriculados 1521 alunos, funcionará nos três turnos, com 12 salas de aula, além de laboratórios de química, física e biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, ginásio poliesportivo e um anfiteatro.
Prestigiaram também o evento o ministro Especial dos Portos, Leônidas Cristino; o deputado estadual Prof. Teodoro; a coordenadora da 6ª Crede, Valdízia Bezerra; o prefeito de Forquilha, Edmundo, e de Sobral, Veveu Arruda, e demais prefeitos e autoridades da região norte.