terça-feira, 30 de maio de 2017

EMPOSSADA NOVA MESA DIRETORA DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Sobral tomaram posse no último dia 25 de maio no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para o biênio 2017-2019.  

A coordenadora da Assistência Social, Neuverina Albuquerque, destacou a importância de todos os representantes do Conselho e enfatizou que a participação ativa dos membros com suas representatividades é que irá proporcionar o sucesso das ações. 

Segundo Neuverina, “o objetivo principal do CMAS é promover a transparência pública, através de informações e da participação da sociedade para a construção de políticas públicas de qualidade e que garantam os direitos sociais de cada cidadão”.

Conselho Municipal da Assistência Social

O CMAS é um órgão colegiado de caráter permanente e de funções deliberativas e fiscalizadoras, que tem por objetivos gerais assegurar a participação da comunidade na formulação, implementação, acompanhamento, avaliação e fiscalização dos programas e projetos constantes da Política Municipal de Assistência Social.