terça-feira, 17 de abril de 2018

PREFEITURA DE GRANJA SE MOBILIZA PARA AJUDAR FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO

A Prefeitura Municipal de Granja está se mobilizando para dar todo o suporte às famílias afetadas pelo grande aumento do volume de águas do Rio Coreaú devido à quantidade de chuva que tem caído no município, nos últimos dias. Está sendo feito um mapeando das áreas de risco e o remanejamento de todas as famílias, que estão sofrendo com a inundação do rio, para um alojamento seguro.
A Prefeita Amanda do Romeu recebeu, dia 12 de abril, a Defesa Civil do Governo do Estado que veio orientar os trabalhos de monitoramento das áreas de risco do município. O Governo vai enviar reforços do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará para tentar amenizar os danos.
A Prefeitura disponibilizou 12 caminhões e 12 caminhonetes para ajudar no remanejamento da população. As famílias que estavam sem abrigo já receberam ajuda. A ação social está com uma pessoa atendendo 24h caso algum granjense precise de assistência.
Caso seja necessário, a Prefeitura irá cobrir com toda a ajuda de custo para o aluguel de um local para depositar os móveis que puderam ser salvos, além de dar cestas básicas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. “Todos os granjenses podem contar com a Prefeitura. Estamos completamente à disposição da população para o que precisar, nós vamos ajudar todos nesse momento de aflição”, enfatizou a Prefeita Amanda.