quinta-feira, 26 de abril de 2018

PREFEITURA DE GRANJA REALIZA GRANDES INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora EGEIROS, lançou no último dia 24 de abril, o projeto “No Mundo da Leitura”, que tem como objetivo estimular a prática da leitura e escrita dos alunos da educação infantil ao ensino fundamental I e II. Na ocasião foram entregues 20 mil livros e 14 mil mochilas.
Os materiais didáticos trabalham temas que atendam às necessidades sociais e escolares atuais visando à formação humana e cidadã de nossos estudantes. Vale ressaltar que todos os materiais foram adquiridos com 100% de recursos próprios. Além disso, os professores também receberão bolsas com livros do projeto e formações contínuas para aprimorar o seu trabalho em sala de aula. 
A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente no lançamento do projeto e destacou o compromisso da Gestão Municipal em melhorar a qualidade da educação. “É este o trabalho que vamos dar seguimento para melhorar a nossa educação e consequentemente garantir um futuro melhor para nossas crianças”, destacou a gestora.
E para garantir um futuro melhor para as crianças é preciso valorizar os professores. Pensando nisso, a Prefeita Amanda encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores. A medida incide de forma linear sobre todas as categorias de professores, mantendo a média salarial do magistério de Granja acima da média nacional. Se comparado aos demais municípios da microrregião, Granja também pratica o maior salário.
“A valorização do trabalho destes profissionais têm por finalidade beneficiar nossos alunos, pois nas mãos destes está o futuro do nosso município!  Temos certeza que o nosso esforço será recompensado na excelência do serviço público prestado, o que pode ser constatado pelos índices municipais da educação que só melhoram a cada ano”, finalizou a prefeita.