sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

SECRETÁRIO DAS CIDADES PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O governador Camilo Santana e o titular da Secretaria das Cidades, Zezinho Albuquerque, participaram, nesta sexta-feira (15), de reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, no Palácio da Abolição. Na pauta do encontro, um dos assuntos foi o Programa Minha Casa Minha Vida e o andamento das obras dos empreendimentos no Ceará. Também foi abordado, na ocasião, as obras de saneamento no Estado.
“O Programa Minha Casa Minha Vida é uma das principais responsabilidades da Secretaria das Cidades. Tenho um compromisso muito grande de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado, finalizando e entregando as obras que estão em andamento”, disse o secretario Zezinho Albuquerque.
Também estiveram presentes o secretário nacional de Segurança Hídrica, Marcelo Borges; o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; e secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista.
Transposição do Rio São Francisco
O tema principal da reunião foi a transposição do Rio São Francisco. O ministro anunciou que as águas começarão a ser bombeadas para o Ceará no próximo mês de maio. De acordo com o ministro, se tudo correr de acordo com o previsto, sem novos problemas em reservatórios e canais, a água deve chegar a Jati, no Ceará, no segundo semestre deste ano.