Na grande festa da indústria cearense, promovida pela Fiec, o governador Elmano afirmou que Sarto será recebido na agenda que está sendo preparada pela Casa Civil. Ou seja, o prefeito não terá prioridade. No encontro do Republicanos, o governador foi claro ao afirmar que sua prioridade são os aliados, aqueles com quem assumiu compromissos, e citou Chiquinho Feitosa. O último ato do governador foi entrar na justiça para acabar com a cobrança da Taxa do Lixo. Sarto, em sentido contrário, faz afago e afirma que "não existe ruptura e sim divergências”.
Talvez, seja estratégia do prefeito Sarto ficar próximo de Elmano e fazer a opinião pública ter certeza de que o problema é político e não administrativo. Nos eventos públicos, os dois sempre se cumprimentam, mas sentam distantes.
O chefe da Casa Civil, Max Quintino, entregou a montagem da agenda do governador Elmano ao assessor especial Nelson Martins, que recebe, também, orientações do secretário Waldemir Catanho.
Não existe qualquer possibilidade de encontro nos próximos dias. Lembremo-nos, porém, de que na política tudo é possível: até encontros fora da agenda oficial.
Via Blog do Roberto Moreira