quinta-feira, 17 de agosto de 2023

HACKER DIZ QUE PLANO ERA APRESENTAR URNA FALSA NO 7 DE SETEMBRO


O depoimento de Walter Delgatti Neto (foto) na CPMI do 8 de Janeiro começa a revelar detalhes sobre os planos de Jair Bolsonaro ao atacar as urnas eletrônicas. Segundo Delgatti, a primeira reunião sua com os marqueteiros da campanha presidencial teria incumbido a ele a missão de criar um código-fonte falso e introduzi-la em uma urna eletrônica, que seria exibida durante a manifestação de 7 de Setembro do ano passado.

“Quem tem acesso ao código-fonte antes de compilá-lo consegue inserir linhas que façam com que seja apertado um voto e que apareça outro”, explicou Delgatti“Eles queriam que eu fizesse um código-fonte meu, não o oficial do TSE, e nesse código-fonte  eu inserisse essas linhas que eles chamam de ‘código malicioso’, que tem como finalidade enganar e colocar dúvidas na eleição. Eu criaria um código meu, e a ideia do Duda [Lima, marqueteiro de Jair Bolsonaro].”