sexta-feira, 27 de outubro de 2023

JOVEM USA IA PARA RECRIAR ENCONTRO DE MOYSÉS AZEVEDO E SÃO JOÃO PAULO II



"Perguntei a mim mesmo: por que não representar o momento que mudou toda uma história?”, revela Eduardo Tominaga, autor da ilustração “Um presente para o Papa”.

se a história da vocação Shalom se tornasse uma animação? Na última terça-feira (25), os “shalomitas” foram surpreendidos por uma imagem que viralizou no Instagram. Trata-se de uma ilustração que apresenta o momento em que Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, entrega seu “presente” a São João Paulo II. 

Denominada de “Um presente ao Papa“, a imagem é um poster de “filme da Disney” do jovem Moysés entregando a carta a São João Paulo II. A publicação gerou uma série de comentários de pessoas entusiasmadas com a possibilidade da história da vocação Shalom virar filme.

>> Conheça nossa página especial: São João Paulo II e a vocação Shalom

O momento retratado aconteceu em 1980, quando Moysés foi convidado por Dom Aloísio Lorscheider para presentear o Pontífice. O jovem então, em oração, resolveu ofertar sua própria vida pela evangelização da juventude. Ali, naquele ofertório, nascia o carisma Shalom.

O autor das ilustrações é Eduardo Tominaga, prompter (desenvolvedor de inteligência artificial) e membro da Obra Shalom em Taguatinga (DF)

https://www.instagram.com/p/CyyAxF-rB4O/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

A inspiração para o jovem criar um perfil no Instagram com ilustrações de santos surgiu  quando ele escutou uma frase dita pela responsável local de sua missão,  “Precisamos evangelizar com inteligência“. O apelo da consagrada, despertou em Eduardo o chamado para evangelizar por meio dos seus talentos. “Isso tocou meu coração e me fez sentir um chamado para usar minhas habilidades em tecnologia e computação na evangelização“, conta ele

A ideia de criar uma ilustração retratando o encontro de Moisés com São João Paulo II surgiu quando ele estava inspirado vendo pôsteres de filmes da Disney baseados em eventos reais. “Perguntei a mim mesmo: por que não representar o momento que mudou toda uma história“, revela Eduardo. 

Estou dedicado a usar minhas habilidades e criatividade no campo da tecnologia para promover a evangelização e servir à minha comunidade. Acredito que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para difundir a mensagem da fé e impactar vidas de maneira positiva“, declara Tom. 

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no Youtube

Desde fevereiro deste ano ele tem uma conta só de imagens cristãs, no perfil de Tominaga, há ilustrações de santos, como São João Paulo II, Beato Carlo Acutis, São Domingos Sávio, São Maximiliano Kolbe e outros. 

A inspiração para o jovem criar um perfil no Instagram com ilustrações de santos surgiu  quando ele escutou uma frase dita pela responsável local de sua missão, “Precisamos evangelizar com inteligência“. O apelo da consagrada, despertou em Eduardo o chamado para evangelizar por meio dos seus talentos. “Isso tocou meu coração e me fez sentir um chamado para usar minhas habilidades em tecnologia e computação na evangelização“, conta ele

https://www.instagram.com/p/CoVt01TvDnU/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

@comshalom também entrou na onda e fez na manhã desta quinta-feira (26) uma publicação de ilustrações em carrossel sobre momentos marcantes da trajetória do carisma Shalom. Confira abaixo:

  https://www.instagram.com/p/Cy3qQwsu6H1/?utm_source=ig_web_button_share_sheet