quarta-feira, 1 de outubro de 2025

CONTAS DE IVO GOMES EM 2018 SÃO APROVADAS: VITÓRIA DO EX-PREFEITO E DERRORA DE OSCAR RODRIGUES

 

Contrariando a expectativa criada nos bastidores da política local, o prefeito Oscar Rodrigues não conseguiu os votos necessários para desaprovar as contas de governo do ex-prefeito Ivo Gomes referentes ao exercício de 2018.

Durante semanas, rodas de conversa em Sobral apontavam para uma articulação forte da base governista na câmara municipal, que teria como meta reprovar as contas do antecessor. No entanto, na sessão desta terça-feira (30/9), o resultado foi diferente do esperado: Ivo saiu vitorioso e Oscar amargou mais uma derrota política.

O parecer da Comissão de Finanças, Justiça e Redação — formada pelos vereadores Mário Vicktor, Micheline Ibiapina, Marlon Sobreira e Pastor Laerti — havia recomendado a desaprovação, divergindo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que se manifestara pela aprovação, com ressalvas.

No plenário, 12 vereadores votaram pela desaprovação: Alan Veras, Apóstolo Jander, Chico Jr, Johnson, Micheline, Marlon, Mário Victor, Quariguasi, Sidcley, Romano, Pastor Laerte e Fransquinha. Outros 8 parlamentares se posicionaram contrários à desaprovação: Ajax Cardozo, Aleandro Linhares, Camilo Motos, Carlos do Calisto, Junim do Povo, Karine Ribeiro, Pamella Nara e Paulão, garantindo a manutenção do parecer do TCE. A vereadora Socorro Brasileiro, em recuperação de saúde, não compareceu à sessão.

Para que as contas fossem reprovadas, seriam necessários 14 votos — o equivalente a dois terços dos 21 vereadores que compõem a Casa Legislativa. Como esse número não foi alcançado, prevaleceu a aprovação, confirmando uma vitória de Ivo Gomes e um revés significativo para o atual prefeito.


(Via Sobral em Revista)