quarta-feira, 7 de julho de 2010

STF NEGA RECURSO DE ZÉ GERARDO E MANTÉM A PENA POR CRIME

Na foto: Zé Gerardo Arruda ao lado de Gony Arruda e do prefeito de Coreaú, que irá votar no deputado condenado pelo STFO vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, que está no exercício da presidência do STF na primeira quinzena do recesso da Corte, rejeitou o pedido de extinção da punição do deputado federal José Gerardo (PMDB-CE), condenado pelo Tribunal por crime de responsabilidade no último dia 13 de maio.
Como pretende lançar-se candidato a deputado federal, o político queria a suspensão dos efeitos da condenação até o julgamento do recurso contra a decisão da Corte. A defesa de Gerardo entende que o crime prescreveu, pois já passaram mais de oito anos desde o recebimento da denúncia – que chegou à Corte no dia 23 de maio de 2002 – e ainda não houve a publicação do acordão da condenação, argumento que não convenceu o ministro Ayres Britto.
Zé Gerardo foi condenado por desvio de verba federal destinada à construção de um açude quando era prefeito de Caucaia (CE). Apesar da decisão de Ayres Britto, Zé Gerardo fez ontem (5) seu registro de candidatura na Justiça Eleitoral para tentar mais um mandato de deputado federal.
(Informações da Agência Estado)