quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GREVE: BATALHÃO DE CHOQUE PARA OS PROFESSORES ESTADUAIS

Os professores da rede pública estadual e estudantes lotaram na manhã de quinta-feira (1º) o hall de entrada do plenário da Assembléia Legislativa para protestar. Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes reafirmaram críticas ao governador Cid Gomes.
Os educadores cobram o cumprimento do Piso Nacional do Magistério com respeito a repercussão em todas as faixas da categoria. Com a chegada dos professores, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e o clima ficou tenso no local.
Alunos
Os estudantes da rede pública estadual, que estão sem aulas há 27 dias, acompanharam a manifestação em apoio aos professores. Eles afirmaram que “enquanto os professores estiverem na rua, os alunos vão apoiar a luta”.
Reivindicações
A passagem de professores e estudantes pela Assembléia teve como objetivo principal garantir o apoio dos deputados estaduais para negociar com o Governador Cid Gomes a retirada do decreto de ilegalidade da greve. Os professores também cobram a realização de uma audiência pública para discutir a educação no Ceará.
(Informações Política com K)