quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SUCESSÃO 2012: EM FORTALEZA QUEM MANDA É A LOIRA

Dos 13 nomes listados pela prefeita Luizianne Lins para disputar sua sucessão, apenas três estão queimando etapas e procurando viabilizar seus projetos. Waldemir Catanho, Artur Bruno e Acrísio Sena.
Waldemir Catanho, assessor político do gabinete da prefeitura, jornalista e amigo de Luizianne desde o curso de comunicação na UFC, vem acompanhando a prefeita desde o início de sua vida pública. É uma espécie de irmão, braço direito. Catanho estava no grupo que lutou dentro do PT para viabilizar a primeira candidatura de Luizianne, a época rejeitada por toda cúpula do partido. O deputado Artur Bruno sempre teve voo próprio. Não fechava com Luizianne no seu projeto de candidatura a prefeitura de Fortaleza. Ficou com os caciques do partido em um provável apoio a candidatura de Inácio Arruda. Bruno não é o bem querer da prefeita, muito menos do governador Cid Gomes. Sua força está nos 80 mil votos conquistados na capital para deputado federal. Os eleitores são professores. Hoje, a categoria está decepcionada com a sua postura em relação as greves.
Acrísio Sena é o único dos três ligado aos movimentos sociais. Foi um dos maiores defensores, dentro do PT, da candidatura de Luizianne Lins a prefeitura de Fortaleza. É uma espécie de companheiro de todas as horas. Acrísio foi líder da prefeita na Câmara de Vereadores, ocupou uma das secretarias na primeira gestão e através das mãos de Luizianne Lins chegou a presidente da Câmara.
A prefeita está demorando a definir o processo. A cada hora os nomes de destaque vão ganhando musculatura para a viabilização entre os filiados que podem votar nas prévias. O processo pode ficar irreversível.

(Informações Roberto Moreira)