terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL: FALTA COMANDO E SOBRA BRIGAS

Os bravos Guardas com o único e mais moderno equipamento adquirido para segurança.
A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCM) que desde sua criação foi referência, para muitos municípios do Nordeste, se encontra desestimulada, sem salário e sem comando. Além de muitos problemas vivenciados pelos bravos Guardas, a instituição que é ligada a Secretaria de Segurança e Cidadania – coincidentemente atualmente comandada por um membro de carreira da GCM - Inspetor Jorge Trindade, vive seu pior momento.
O maior e mais moderno aparelhamento adquirido pela GCM, nos últimos tempos, foram apenas bicicletas. Além da ausência de muitos problemas da GCM, o Secretário Jorge Trindade trava uma briga interna com seu contemporâneo de concurso e também Inspetor Ribamar. Segundo informações, o Inspetor Ribamar, que também é acadêmico de Direito, estaria sendo prejudicado por ter assinado uma denúncia contra um Guarda, muito chegado ao Secretário. Ainda segundo informantes do Blog, como forma de retaliação por parte do Secretário, houve alteração na escala do Inspetor Ribamar, que o prejudica e muito em o mesmo continuar o curso de Direito.
Em tempo: A reunião marcada, na semana passada, para receber representantes do Sindicato do Servidores que trataria o data base (salário) foi cancelada,pelo prefeito Veveu Arruda (PT), chateando ainda mais os Guardas Municipais.