quarta-feira, 9 de julho de 2014

CAMILO VISITA REITORES

O candidato do PT ao governo, Camilo Santana, destacou na terça-feira, 8, compromisso em trabalhar – caso eleito – para instalar a Universidade Federal da Região Norte do Estado. O compromisso foi firmado durante agenda do candidato com os reitores da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Federal de Educação (IFCE).
“Uma de nossas diretrizes, que entregamos ao TRE, é de fortalecer e apoiar a criação da Universidade Federal da Região Norte. Não se fez a Universidade no Cariri? Então achamos importante que exista também a da Região Norte”, disse o candidato. Atualmente, existe na Região apenas um campus da UFC em Sobral.
No encontro, Camilo destacou interesse em estreitar relações com universidades e disse que procurará reitores de instituições estaduais nos próximos dias.
Estavam presentes a candidata a vice na chapa do petista, Izolda Cela, e o candidato a senador Mauro Filho (ambos Pros). Na ocasião, Camilo destacou parcerias que realizou com a UFC durante sua gestão na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado.
Durante a conversa, Camilo elogiou ainda atuação de Izolda Cela enquanto secretária de Educação do Estado. Ele destacou avanços nos índices de ensino básico ocorridos durante a gestão de sua vice na pasta.
(O Povo Online)