terça-feira, 8 de julho de 2014

CAMPANHA: DOAÇÃO DE FRASCOS PARA ARMAZENAR LEITE MOBILIZA HRN

Iniciada no dia 19 de maio, em alusão ao Dia das Doadoras de Leite Materno, a Campanha de Doação de Frascos para o armazenamento de leite humano, tem apoio do Comitê Estadual de Banco de Leite, e mobiliza diversos setores do Hospital Regional Norte.
Cerca de 149 frascos já foram coletados, e a maior orientação sobre esse material, segundo Samara Andrade, coordenadora do BLH do HRN, "é que ele possua tampa plástica, a mesma dos frascos de café solúvel, material mais usado nesse tipo de trabalho. As tampas de ferro oxidam, inviabilizando o uso do material. E como possuímos essa demanda, os frascos tem grande rotatividade no setor, daí a importância da Campanha para reforçar nosso estoque", disse.
A equipe do Banco de Leite Humano fez a distribuição de folders e cartazes em diversas dependências do HRN, como recepção principal, emergências pediátrica e adulta, e no setor de limpeza, para envolver esses importantes colaboradores. Também tem sido realizadas buscativas para localizar funcionárias, que estejam retornando de suas licenças-maternidade e sejam possíveis doadoras.
O Centro de Estudos de Ensino e Pesquisa tem feito ampla divulgação entre estagiários, por meio das parcerias com o Instituto Superior de Teologia Aplicada (Faculdades INTA) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). O Serviço Social do HRN, em seu trabalho de orientação, tanto aos pacientes, como aos acompanhantes, também tem buscado envolver a todos nessa importante Campanha.