sábado, 5 de julho de 2014

TRE REÚNE SERVIDORES PARA OS PREPARATIVOS FINAIS DO REGISTRO DE CANDIDATURA

Aproximadamente 50 servidores do TRE trabalharão num mutirão neste sábado, 5 de julho, para receber com agilidade os pedidos dos registros de candidatura das Eleições 2014.
A secretária judiciária, Orleanes Cavalcanti, reuniu todos os servidores na sala de sessões na quarta-feira, 2 de julho, para repassar a composição de equipes, logística do trabalho e o planejamento geral do dia “D”, 5/7, prazo final para requerimento do registro de candidatura.
Expectativa
Estima-se que o trabalho de recebimento dos pedidos estenda-se até 21hs em virtude da organização do trabalho, qualificação e quantidade de servidores envolvidos.
Antes
A Secretaria Judiciária do TRE fez um trabalho preventivo junto aos partidos políticos durante o mês de junho. Convocou para um reunião os representantes dos partidos, que aconteceu no dia 4/6, para esclarecimentos sobre os procedimentos de registro de candidatura para as eleições deste ano; disponibilizou seis computadores, com módulo de treinamento do CANDEX – sistema do registro de candidaturas – para que os representantes dos partidos políticos pudessem treinar e tirar suas dúvidas sobre o sistema e atendeu prontamente a ligações para dirimir dúvidas. No entanto, até esta data, nenhum partido deu entrada em pedido de registro. O TRE se organiza, agora, para recebê-los no próximo sábado, último dia do prazo.
(Informações do TRE)