segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CAMILO DEVE ACELERAR CERIMÔNIA NA AL/CE PARA ACOMPANHAR POSSE DA PRESIDENTE

(Por Yohanna Pinheiro - DN)
O governador eleito Camilo Santana (PT) deverá cumprir o horário determinado para poder atender aos três eventos oficiais na próxima quinta-feira, dia 1º de janeiro. Além da posse na Assembleia Legislativa, prevista para ter início às 9h, Camilo participará ainda da transmissão de cargo no Palácio da Abolição, empossará o secretariado e em seguida, com o governador e comitiva irão acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília, em cerimônia prevista para as 16h (15h no horário de Fortaleza) e a posse de Cid no Ministério da Educação.
No Parlamento estadual, Camilo Santana e a futura vice-governadora Izolda Cela (PROS) serão recepcionados pelos líderes de partidos da Casa e permanecerão na sala da Presidência com o primeiro-secretário Sérgio Aguiar (PROS) até serem convocados pelo presidente da Assembleia, José Albuquerque (PROS), a adentrar o plenário. Lá, ambos prestarão juramento e assinarão o termo de compromisso. Rapidamente, o petista deve discursar como governador empossado.
De acordo com a assessoria de Camilo, o evento na Assembleia será rápido para que ele possa estar até às 10h no Palácio da Abolição, onde Cid o estará aguardando para transmitir o cargo de governador do Estado. Camilo irá assumir a chefia do Executivo já com a lista de seus secretários de Governo, que será anunciada na próxima segunda-feira (22), a fim de empossá-los conjuntamente.
No Palácio da Abolição, já está sendo montada a estrutura que sediará a transmissão de cargo. O espaço será utilizado por Camilo para discursar mais longamente e conceder entrevistas à imprensa. Também está prevista a realização de uma cerimônia ecumênica no local. Findas as formalidades no Estado, Cid e o governador Camilo Santana, então empossado, deverão seguir para Brasília por volta de meio dia para acompanhar a posse de Dilma.