A Secretaria da Educação de Sobral (SME) promoveu, nos dias 27 e 28 de junho (quinta e sexta-feira), a 59ª edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral”, que contou com a participação de educadores, gestores e especialistas em educação dos estados de São Paulo, Pará, Rondônia e Ceará.
Na quinta-feira (27/05), os participantes do seminário assistiram a três palestras: a primeira foi “A Experiência Educacional de Sobral - 25 anos” e foi realizada pelo secretário da Educação, Herbert Lima, que apresentou a estrutura da rede municipal de ensino, os desafios superados ao longo dos últimos 25 anos e as novas metas da gestão municipal, como a universalização do ensino em tempo integral em todas as escolas públicas de Sobral.
Em seguida, os participantes tiveram a palestra “A Escola de Formação e o processo formativo docente de Sobral”, ministrada pelo diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), Amaury Gomes; e a palestra "O processo avaliativo desenvolvido pela Casa da Avaliação Externa do Município de Sobral", ministrada pela gerente da Avaliação Externa de Sobral, Lúcia Balica.
Já na sexta-feira (24/05), os participantes do Seminário conheceram o Centro de Educação Infantil Sergio Barbosa e as escolas Yêdda Frota; e Teodoro Soares, onde puderam vivenciar na prática como funcionam os processos educacionais de Sobral. Além disso, eles visitaram ainda a Biblioteca Municipal Lustosa da Costa e a sede da Brinquedoteca do Didi.