terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SERVIDORES DO DENTRAN CONTINUAM EM GREVE

Há 35 dias os servidores do Detran estão em greve. Até segunda-feira (28), a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran), Eliene Uchoa da Costa, não havia sido localizada para receber a notificação que declarou a ilegalidade da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).
De acordo com a assessoria do Tribunal da Justiça (TJ-CE), hoje a Coordenadoria de Cumprimento de Mandados (Coman), fará uma nova tentativa de cumprir o mandado de citação e intimação da liminar.
Francisco Scorsafava considerou que houve abuso do direito de greve devido à ausência do funcionamento mínimo dos serviços essenciais, como estabelece o artigo 11 da Lei nº 7.783/89, e que a suspensão dos serviços causaria risco à população, sobretudo, em um período onde as pessoas acabam por se exceder com as festividades de fim de ano (Natal e Réveillon), época em que também há maiores fluxos nas rodovias. Ele, através da assessoria do Fórum Clóvis Beviláqua, afirmou que não vai dar entrevista sobre o caso, pois, sua decisão já foi tomada. E que o juiz que estiver respondendo pela Vara é que tomará as devidas providências agora.